Contato

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Histórias assustadoras

      Olá, como estão?


     Hoje vou postar sobre uma estória muiiito antiga, mas que me marcou muito e até hoje eu lembro dela.
    É a estória de um pintor que retratou 27 quadros de crianças chorando e que, dizem, fez um pacto com o Diabo para vender suas obras e ficar rico. Gente, acreditem ou não, minha avó tinha um destes quadros em casa! Minha mãe deu para ela de presente e, quando eu soube da estória, achei o máximo, mas é claro, fiquei morrendo de medo também.
     Por sorte, fiz uma pesquisa na Internet e consegui achar um blog muito bom sobre o pintor. Para não ficar copiando tudo e dando os devidos créditos, vou colocar o texto na íntegra e avisar a vocês que todas as informações que se seguem agora foram tiradas do Blog: http://galleryofthesilence.blogspot.com/. Blog muito bom e elegante, por sinal.
Obs.: Se houver algum erro de gramática ou de digitação no texto abaixo, não é culpa minha. Apenas copiei e colei.

 

"Bruno Amadio, ou "Giovanni Bragolin" (1911-1981), foi um pintor italiano que ficou famoso entre as décadas de 1970 e 1980 ao pintar quadros de crianças chorando que foram vendidos em vários lugares do mundo inclusive no Brasil. Também era conhecido como Franchot Sevilha, Bragolin e J. Bragolin. As pinturas apresentam uma variedade de crianças chorosas olhando melancolicamente para a frente. Eles são chamados "Gypsy Boys", embora não há nada especificamente que os ligue ao povo Romani.

Bruno Amadio, era um pintor de formação acadêmica, e trabalhou na Veneza pós-guerra, produzindo pinturas para os turistas. 27 pinturas dos "Crying Boys" foram feitas sob o nome de Bragolin, e suas reproduções foram vendidas no mundo inteiro. Na década de 1970 ele foi encontrado vivo e ativo, ainda pintando em Pádua.

Alguns atribuem a seus quadros, principalmente os das crianças chorando, mensagens subliminares ligadas ao satanismo ou a um suposto pacto. Entre outras versões, o boato sustenta que o próprio, há alguns anos atrás, pediu para quem tivesse esse algum quadro seu em sua casa poderia queimá-lo pois ele estava farto de ver desgraças da vida dessas pessoas, deixando o ambiente pesado.

Aparentemente, Bruno Amadio foi elaborado como um soldado no exército italiano durante a Segunda Guerra Mundial. É durante essa experiência quando você vê o sofrimento das crianças de várias aldeias e cidades por causa da guerra. Esta divisão da imagem perturbadora na sensibilidade do artista e, em seguida, marca o seu trabalho de forma significativa.

Após a guerra, ele se mudou para a Espanha e se instalaram na cidade de Sevilha. Mais tarde, aparentemente, reside em Madrid. Bruno Amadio iria usar um pseudônimo para assinar suas pinturas. "Giovanni Bragolin" É nesta nova era da sua vida, onde aparentemente ele começou a pintar uma série de pinturas conhecidas hoje como "As crianças chorando, mostrando fotos de crianças na parte superior do rosto e do busto, que mostra com grande carranca visíveis as lágrimas escorrendo pelo rosto. Estas pinturas foram reproduzidas em folhas de papel e cartão e amplamente comercializado por muitos países ao redor do mundo, especialmente durante os anos 1970 e 80. Atualmente ainda deve vender algumas reproduções.

Bruno Amadio voltou para a Itália em 1970 e se estabeleceu em uma casa na cidade de Pádua. Alguns dizem que há algum tempo pintava quadros para turistas na cidade e em Florença. Em 1979, ele continuou a pintar, segundo testemunhas e morreu em Pádua em 1981.
Outra teoria para que Giovanni Bragolin tenha pintado crianças deste modo,seria para lembrar o sofrimento delas na segunda guerra mundial. Muitas destas imagens podem responder eficazmente a uma estética que se encaixa com esta teoria: roupas danificadas, atmosfera cinzenta, paredes derrubadas, ansiedade, sensação de sujeira e escuridão, incompreensão e tristeza

O grande peso emocional dessas figuras tornaram muito populares e são liberados para o público em forma de tabelas e planilhas que foram vendidos por centenas de milhares de pessoas em todo o mundo, tornando-se popular na Inglaterra, América do Sul e até Turquia. Seria colocar estes pontos de vista; bem decorando áreas comuns das casas, ou para decorar quartos de crianças. São freqüentes os comentários de pessoas que tem ou já teveram um desses quadros em sua casa, as crianças têm causado diversos sentimentos e emoções. Enquanto algumas crianças sentiram uma certa tristeza ao verem as pinturas, outros dizem que as crianças que se apresentam nas imagens fezeram com que eles se sentissem bem e que foram "partilhar dos seus segredos e tristezas. " Porque, certamente, estas Pinturas de Bruno Amadio (Giovanni Bragolin) tem um grande impacto emocional.

Os textos acima foram baseados nos resultados obtidos em diversos sites, na Wikipédia e em um
blog especialmente dedicado ao Bruno Amadio.
A imagem que abre a postagem do artista é uma SUPOSTA foto de Bruno Amadio."




      Agora olhem só o quadro que nós tínhamos em casa:




        Sei lá que fim levou o quadro depois, mas lembro, vagamente de coisas estranhas terem acontecido no período em que o quadro estava em nossa casa. Acho que minha mãe deu sumiço nele.
      Embora tenha informações mais acima do motivo das pinturas, fico pensando... que motivo levaria o Bragolin a pintar crianças chorando? E como é que ele fazia para que as crianças ficassem paradas, chorando, enquanto posavam para ele?
       Dizem que as lendas sempre tem um fundo de verdade e não acredito que seja esteria coletiva o que aconteceu com o pessoal que adquiriu os quadros. Pena que eu não tive tempo de virar o meu quadro de cabeça para baixo para ver o que aconteceria... rsrsrs
       Achei outra foto mais nítida. Olhem só:



      

      Os detalhes são mesmo impressionantes... principalmente das lágrimas...
Penso em colocar as outras imagens dos 27 quadros... Que engraçado... agora me ocorreu, por que 27 quadros? 27 não é um número cabalístico ou algo do gênero? Somando 2+7=9 e o 9 também não é um número que tem alguma coisa a ver com o Demo? 
       Preciso pesquisar sobre isso e depois, trago mais novidades para vocês...
       Até  e que a luz da Lua nos ilumine sempre...


        E, para deixar mais interessante esta postagem, decidi colocar o clipe da Pitty, Memórias... É um clipe que eu acho extremamente elegante! Se vocês repararem, vão notar que os quadros nas paredes lembram as pinturas do Bragolin....







Vampyra

6 comentários:

  1. Olá meu nome é Mateus, o porque do número 27? tu já percebeu que 9 x 3 é 27? 9+9+9 vira o 9 de cabeça para cima vira 6, ou seja 666. coincidência né? hahahaha vai saber

    ResponderExcluir
  2. Oi Mateus, pois é.... Se a gente começar a analisar os números, vamos acabar encontrando muitas coisas que fazem um sentido enorme.
    Amplexos e obrigada por ter participado do blog.

    ResponderExcluir
  3. Me chamo Abdison, tambem analizei estas imagens e notei o porque essas crianças choram, todas elas tem um motivo na propia ft, essa ai no ombro esquerdo dela tem um formato de uma mao, e se vc olhar a imagem de lado, tem tipo um dominio querendo ingolir a criança, outros quadros tem mao estrangulando etc

    ResponderExcluir
  4. que shooolll!!!!!
    adorei saber tudo sob os quadros desse homem!!!
    bg bg bg bg bg!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse cara deve ser maluco adoreei a história,minha bisavó tinha 3 quadros desse cara todo dia que eu dormia la eu tinha pesadelos ai ela morreu e a casa dela é muito antiga 1935 foi criada ta até hoje la depois que ela morreu ninguém mais entrou lá mas no dia que ela morreu os quadros desse cara maluco tavam todos rasgados,deu muito medo eu vi de perto.

    ResponderExcluir
  6. ai gente! eu sou muito fissurada nessas coisas, fico quase loca pesquisando coisas do genero 'mensagens subliminares ' e etc... me lembro q eu era fissurada pelos illuminati pesquisava dia e noite, tenho que tomar cuidado se não começo a pirar!

    ResponderExcluir

Olá Mortal...
Registre aqui, neste Ementário, a sua passagem noturna.
Responderei logo em seguida.
Ósculos e amplexos.