Contato

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O que há com as pessoas?

Olá,

    Estou novamente aqui para escrever sobre uma pergunta que teima em vir à minha cabeça com certa frequência: O que é que está havendo com as pessoas?
   Não sei se vocês já perceberam, mas à medida que os anos passam, as pessoas ficam cada vez mais intolerantes, menos amigas, mais agressivas e mais cínicas.
   Por que acontece tudo isso? As guerras... o que é isso? Sempre houve guerras, mas deste jeito? As pessoas brigam sem motivos importantes, não que uma guerra precise de um motivo importante para acontecer, até porque não há motivo no mundo que justifique uma guerra. Querem um exemplo?
   O bendito trânsito. As pessoas simplesmente mudam no trânsito. Conheço pessoas que são calmas, mas se transformam atrás do volante. Isso acontece comigo... não que eu saia como uma desvairada pelas ruas, fechando as pessoas, atropelando pedestres... nada disso. Digo que eu mudo, porque eu fico muito irritada com as imprudências que as pessoas fazem. Parece que elas não temem pela própria vida! Mudam de pista sem dar o sinal, se metem na frente dos outros sem esperar, ficam irritadas sem motivo, são intolerantes.
    Certo dia, estava voltando do trabalho, quando presenciei uma cena absurda. Um ônibus fechou a frente de um carro, mesmo dando o sinal, o carro ao invés de diminuir a velocidade e deixar o ônibus passar, continuou acelerando e acabou ficando "esmagado" na pista em que estava. Eu olhei aquilo e pensei: "Que loucura". Certo, depois disso, tudo seguiu seu curso normal, até que o carro e o ônibus dobraram na mesma rua e pararam no sinal vermelho. Sabem o que aconteceu?
    O cara do carro, que parecia um pitbull daqueles idiotas que só porque lutam acham que podem sair por aí batendo em todo mundo, saiu do carro, em pleno sinal vermelha e caminhou até o lado do motorista do ônibus, sem se preocupar se iria trancar o trânsito, e foi tirar satisfações do motorista, querendo saber o motivo do motorista, ter trancado a frente dele. Sei lá o que foi que o motorista disse, mas o pitbull nervoso deu um tapa no vidro do ônibus e disse que o motorista ia ver, que ele ia pegar o cara depois.
   Gente, fala sério! O que é que é isso? O que foi que o pitbull ganhou com essa cena toda? Mostrar que é o machão? Quer dizer, o ônibus não estava com a atitude certa de, mesmo com o pisca ligado, ter se jogado na frente do carro, mas o pit estava mais errado ainda, porque fez um erro para "corrigir" o erro do outro? Quer dizer o pit tranca o trânsito para chamar a atenção do motorista do ônibus? Que fundamento tem isso?
   Pior que o cara ainda se acha o bam bam bam... pra mim parece mais um idiota que não teve coragem de pendurar uma melancia no pescoço e subir em um poste para aparecer... porque, convenhamos, o cara não era criança e, confesso eu, até uma criança de 6 anos teria uma atitude mais adulta do que o pit em uma situação dessas....
   Agora me respondam...
  
    O que é que há com as pessoas?

    Amplexos,

Vampyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Mortal...
Registre aqui, neste Ementário, a sua passagem noturna.
Responderei logo em seguida.
Ósculos e amplexos.