Contato

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Psicologia...

Hoje vou iniciar um post sobre psicologia... claro, não fiz faculdade de Psicologia, embora tenha tido vontade de fazer quando estava no segundo grau, mas depois que levei bomba na segunda prova, achei que era mais sensato me afastar...rsrsr
Ultimamente, tenho pensado muito sobre o comportamento humano... (sei que tenho muitos defeitos e que não sou melhor do que ninguém), mas francamente, o que a gente vê de loucuras por aí...
Gostaria de saber: o que é que há com as pessoas? Por que será que elas parecem ficar mais loucas, agressivas e sem noção do que antes? O que é que está faltando? Será que é a parte espiritual? Será que é a parte família da coisa que está degringolando ou são os fins dos tempos, já que dizem por aí que em 2012 o mundo vai acabar?
Por que as pessoas parecem viver sempre na correria? Será que o dinheiro é tão mais importante do que a família e amigos? Está certo que hoje não fazemos quase nada sem dinheiro, mas existem coisas que, mesmo que uma pessoa tenha milhares de reais, não consegue ter.
Um destes dias eu estava procurando na internet o nome de algumas amigas minhas de muitos anos atrás e não encontrei nada e isto me fez pensar:
Por que as pessoas simplesmente perdem o contato umas com as outras depois que tomam rumos diferentes? Sei lá... sabemos que hoje em dia, tudo é muito corrido, mas francamente, será que é tão impossível reservar 5 minutos para ligar para os amigos queridos e perguntar a eles como estão? Provavelmente a resposta seja sim, pois não é possível acreditar que ninguém mais quer ter amigos ou não se importa mais com eles...
Isto vive acontecendo comigo... a maioria dos meus amigos some depois que toma rumos diferentes e, normalmente, a desculpa é sempre a mesma: falta de tempo. Mas então, por que raios as pessoas se entopem de coisas para fazer, ficando sem tempo para as coisas mais interessantes da vida?
De que adianta correr que nem louco, trabalhar como um desesperado para chegar, ao final do dia em casa, e olhar desolado para a sala vazia e silenciosa sem ter um amigo para conversar?
No mínimo, é de se pensar...


Vampyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Mortal...
Registre aqui, neste Ementário, a sua passagem noturna.
Responderei logo em seguida.
Ósculos e amplexos.