Contato

terça-feira, 3 de maio de 2011

Novamente... pessoas

      Olá Mortais...


      Hoje vou escrever sobre o comportamento das pessoas... (como se eu não tivesse feito isso antes...)
      Vamos lá:
      Antes de mais nada, já digo: sou a pessoa mais imperfeita deste e de outros mundos e não sou a dona da razão. Logo, se alguém ler meus textos e pensar que "eu me acho" então, sugiro que nunca mais leia meu blog.
      Por que eu escrevi tudo isso? Simplesmente porque pode haver algumas pessoas que leiam meus textos e concluam que eu me considero melhor que os outros devido ao caráter teórico do que eu escrevo. Novamente, ressalto que eu não sei mais do que ninguém, não sou melhor do que niguém e também não sou perfeita, assim como ninguém que está neste mundo é. Apenas escrevo sobre situações que eu observo ou vivencio e escrevi aqui, minhas precepções. Espero que isto tenha ficado bem claro.
      Voltando...
      Certa vez fui em um lugar onde as pessoas se reuniam para orar em nome de uma energia maior. Confesso que gostei do que vi, a princípio. Pareceu ser um ambiente agradável e acolhedor, mas à medida que eu frequentava, comecei a perceber que havia coisas discrepantes, ou seja, eles não aplicavam o que liam e tinham como verdade.
     Curioso isso, não?
     Na verdade, a resposta para isso, ao meu ver é hipocrisia.
     Por que uma pessoa se desloca uma vez por semana de sua casa, para ouvir outra pessoa falar sobre determinada energia e ler sobre esta energia, se não segue o que está escrito? Será que é para não ficar sozinho em casa? Será que é para encontrar o amor de sua vida? Por que não fazer literalmente aquilo ao qual se propôs fazer? Seguir um caminho de vida, uma filosofia de vida?
     No dia em que fui a este lugar, o coordenador, digamos assim, do grupo estava discursando sobre a importância de ajudar uns aos outros, principalmente aqueles do mesmo grupo. Depois ele contou uma história que ocorrera com ele, de quando ele pediu ajuda e outra pessoa deu tapinhas em suas costas e disse algo do tipo: "Deus está contigo."
    Olha só o absurdo da coisa... as pessoas sabem que, de acordo com a filosofia daquele grupo, é importante ajudar uns aos outros. Elas leem sobre isso, fingem que acreditam e concordam com o que leem, mas não aplicam!
    Então me digam por que ir a um lugar desses? Com certeza, não é para buscar paz espiritual. Sabem, e isso me revolta ao extremo... as pessoas são falsas consigo mesmas e acham que estão fazendo a melhor coisa do mundo por pertencer a determinado grupo. Mas o que é que é isso? Onde está o respeito espiritual, a essência divina da coisa?
    Será que no silêncio da noite, quando estão deitadas, esperando o sono chegar, essas pessoas refletem sobre o que fizeram? Será que elas se "ligam" que há uma diferença enorme em ler e "entender" alguma coisa e aplicar esta coisa em sua vida? Provavelmente não entendem nada, pois se assim fosse, elas não agiriam da forma que agem.
    Outro aspecto que eu gostaria de ressaltar é: essas pessoas que se reunem em grupos (não todas) têm a tendência de olhar de forma diferente os novos ao grupo. Lembro de um cara que me perguntou de onde eu era, na saída do culto. No início, eu dei a resposta mais imbecil que se poderia dar: "De Porto Alegre. Dããã..." Mas depois, é que eu me dei conta que ele queria saber de qual grupo daqueles eu era, se era do grupo do sul, do norte, ou do Diabo que for. Após ter compreendido a pergunta, respondi que eu era amiga de um membro do grupo e então ele fez um "Ah..." Como se quisesse dizer: "Agora sim, está explicado a sua procedência."
    Que coisa mais sem sentido... se as pessoas se reúnem para celebrar algo maior que elas e este algo diz que deve haver amor entre todos, por que ficar questionando de onde os outros são, como se isso fosse algum pedigree?
    Sei lá, a verdade é que o que eu presenciei me desgostou e eu não voltei mais ao lugar. Achei muito falso, muito hipócrita.
    Eu gostaria muito que as pessoas fossem mais sinceras entre si... mas parece que a nossa sociedade preza a hipocrisia e, quando uma pessoa é sincera e fala o que pensa, ela é tratada de forma diferente, como se dizer a verdade doesse. Bem, do jeito que as coisas andam, acredito mesmo que a verdade doa e que ninguém queira ouví-la. Ainda mais se for para saber o quão hipócrita uma pessoa pode ser...

    Amplexos,

Vampyra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Mortal...
Registre aqui, neste Ementário, a sua passagem noturna.
Responderei logo em seguida.
Ósculos e amplexos.