Contato

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bipolaridade

           Vocês já ouviram falar em Transtorno do Humor? Bipolaridade ou Transtorno Bipolar? Pois é...  Eu já ouvi falar e sei muito bem o que é isso. E, em minhas pesquisas pela Internet descobri este blog muito interessante: Mente Inquieta. Se alguém tiver interesse e saber o que é, vale a pena ler.
       O que mais me impressiona neste transtorno louco, é que todos os bipolares são extremamente criativos! Claro, não estou dizendo aqui que pessoas não criativas não possam ser bipolares, mas o que me chamou a atenção foi esta característica em comum. Muito interessante isto.
       Eu já perguntei a dois psicólogos o motivo disto, mas as respostas que eles deram fez tanto sentido para mim, que até hoje eu continuo procurando entender o motivo. Será que uma pessoa bipolar utiliza a criatividade para buscar uma espécie de fuga das crises que tem? E o pior é que as obras mais bonitas e emocionantes são aquelas criadas nas crises bibpolares, coisa mais deselegante...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Mortal...
Registre aqui, neste Ementário, a sua passagem noturna.
Responderei logo em seguida.
Ósculos e amplexos.