Contato

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dia do Amigo

           Olá Mortais...

   
      Ontem foi comemorado o Dia do Amigo... Ganhei 3 mensagens do dia do amigo e mais uma felicitação em um dos meus blogs sobre a referida data.
      Para variar, eu fiquei pensativa sobre a data e sobre os amigos.
      Nos dias de hoje, quem é que realmente tem amigos? Hoje, quem é que sabe qual é o significado da palavra amizade? Pelo pouco que sei desse mundo, acredito que a amizade está, aos poucos terminando. As pessoas sabem disso, mas utilizam desculpas da falta de tempo ou que ficaram esperando pelo retorno do outro para ligar e não ligaram. Pura má vontade.
      Vou contar uma história a vocês.

      Há uns meses atrás, havia uma criatura, cônjuge de um dos empregados de uma gráfica. Confesso que eu não ia muito com a cara dessa pessoa por inúmeros motivos, porém, certa vez decidi ser amiga dessa pessoa. Afinal, se eu mudasse minha visão sobre esta pessoa, talvez descobrisse que a pessoa não era tão ruim quanto eu acreditava.
      Tá, mudei meu jeito de ser e comecei uma amizade com essa pessoa. Trocávamos e-mails e nos ligávamos. Até aí, tudo bem e normal. Acontece que, de repente, me dei conta de que os e-mails e ligações só tinham fundamento quando partiam de mim! Quer dizer, a pessoa respondi e retornava se eu enviava a comunicação, raramente o contrário acontecia. Resultado: parei de escrever e-mails e de ligar e a criatura não entrou mais em contato, nem que seja para perguntar o motivo da ausência... quem sempre fazia isso é o meu cônjuge, atitude que eu achava estrambótica...
      Questionada certa vez sobre a situação, respondi que não entrava mais em contato, porque, assim como esta pessoa, eu também era mãe, trabalhava e tinha os “benditos” afazeres domésticos para cuidar e, mesmo assim, eu encontrava tempo para mandar um “olá”. Se eu podia fazer isso, por que esta pessoa não podia? Acaso era melhor do que eu? Era muito ocupada? Ah sim... até pode ser, minha casa era 3x o tamanho da casa em que ela morava e, talvez assim, ela estivesse ocupada demais para entrar em contato comigo.
      Minha decisão foi simples: cortei completamente o contato e confesso que não me arrependo. Digo e repito 500 vezes, não sou melhor do que ninguém, mas não admito que me tratem com desdém. Se eu não sou melhor do que ninguém, os outros também são são melhores do que eu, com certeza.
Foi algo deveras irritante, porque acabou confirmando o que minha intuição insistia em me falar: não havia chance de amizades com esta pessoa. Nunca teve e eu é que fui imbecil suficiente para acreditar que sim (a esperança ainda existe neste mundo.)
      Abespinhada com a situação, certa noite, ao voltar para casa, joguei em uma lata de lixo na rua, um ursinho que eu havia ganhado de aniversário. O urso era branco com um coração azul escrito amizade. Olhem a ironia da coisa...
      Acho a amizade tão importante na vida das pessoas que, mesmo acreditando que ela ainda existe, tive de colocá-la no lixo....
      Todavia, como típica ariana que sou, permanece em minha teimosia de crer que a amizade, neste mundo, ainda existe.

       E vocês? Qual a opinião de vocês sobre a amizade?

      Fico por aqui, desejo a todos uma ótima quinta-feira nublada, fria e chuvosa...

      Ósculos e amplexos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Mortal...
Registre aqui, neste Ementário, a sua passagem noturna.
Responderei logo em seguida.
Ósculos e amplexos.