Contato

terça-feira, 23 de abril de 2019

Vídeo da Deep Web

Saudações Mortais!!

Hoje vou dar uma pausa na Bipolaridade nossa de cada dia para postar algo sombrio. 
Os vídeos que passam na Deep Web. Realmente, eles causam uma sensação muito esquisita quando os estamos assistindo, chega a dar uma agonia...
Mas como eu nunca falei sobre esse assunto antes, fiz uma breve pesquisa para identificar o que é a Deep Web e encontrei o site https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/deep-web-saiba-o-que-acontece-na-parte-obscura-da-internet/31120 muito legal, que explica de forma clara o que é esse lado da Internet.

O que é a deep web

Em grande parte, a deep web existe, assim como a própria internet, graças à força militar dos Estados Unidos. Neste caso, graças ao Laboratório de Pesquisas da Marinha do país, que desenvolveu o The Onion Routing para tratar de propostas de pesquisa, design e análise de sistemas anônimos de comunicação. A segunda geração desse projeto foi liberada para uso não-governamental, apelidada de TOR e, desde então, vem evoluindo...
Em 2006, TOR deixou de ser um acrônimo de The Onion Router para se transformar em ONG, a Tor Project, uma rede de túneis escondidos na internet em que todos ficam quase invisíveis. Onion, em inglês, significa cebola, e é bem isso que a rede parece, porque às vezes é necessário atravessar várias camadas para se chegar ao conteúdo desejado.
Grupos pró-liberdade de expressão são os maiores defensores do Tor, já que pela rede Onion é possível conversar anonimamente e, teoricamente, sem ser interceptado, dando voz a todos, passando por quem luta contra regimes ditatoriais, empregados insatisfeitos, vítimas que queiram denunciar seus algozes... todos.
A ONG já teve apoio da Electronic Frontier Foundation, da Human Rights Watch e até da National Christian Foundation, mas também recebeu dinheiro de empresas, como o Google, e de órgãos oficiais - o governo dos EUA, aliás, é um dos principais investidores.
Ao acessar um site normalmente, seu computador se conecta a um servidor que consegue identificar o IP; com o Tor isso não acontece, pois, antes que sua requisição chegue ao servidor, entra em cena uma rede anônima de computadores que fazem pontes criptografadas até o site desejado.
Por isso, é possível identificar o IP que chegou ao destinatário, mas não a máquina anterior, nem a anterior, nem a anterior etc. Chegar no usuário, então, é praticamente impossível. Também há serviços de hospedagem e armazenagem invisíveis. Assim, o dono da página está seguro se não quiser ser encontrado.


Bem, no site há mais informações, mas eu não achei pertinente colocar, mas se vocês forem curiosos, visitem o site no link que eu disponibilizei antes.
E agora sem mais delongas, segue o vídeo.



Não tenho muito a falar, porque o próprio vídeo já diz tudo.
Isso sim faz a pessoa ter pesadelos...

Acredito que por hora era isso.
Amplexos a todos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Mortal...
Registre aqui, neste Ementário, a sua passagem noturna.
Responderei logo em seguida.
Ósculos e amplexos.